domingo, 28 de novembro de 2010

Christian Chávez dará liberdade a jovens homossexuais

Christian Chávez revelou que em breve dará mais detalhes de sua Fundação LIBERTAD, um grupo de acessoria e ajuda psicológica aos jovens que lutam por sua condição homossexual igual à ele.

Disse também que a partir de janeiro começará a funcionar primeiramente na Cidade do México, e logo, em vários países da América Latina e também nos Estados Unidos.

Acrescentou que se trata de um ptojeto que começou há dois anos, mas que por diversas circunstâncias, começará a operar somente agora em 2011.

O cantor foi entrevistado minutos antes de receber o 'Premio Selecciones México Joven', como um reconhecimento a sua entrega e desposição em colaborar nas causas sociais, que disse lhe emocionar muito.

"Para mim é importante ajudar à comunidade e apoiar aos jovens sobre sua sexualidade, isso é reconfortante."

Disse que é mais um jovem que vive com a sexualidade diferente da maioria, mas que sente que a comunidade lhe oferecer a oportunidade de aprender coisas novas sobre a vida.

Sobre a pergunta se está cansado de que a impresa o questione a cada momento sobre sua condição homosexual, comentou que se tornou uma situação penosa, "não só para mim, como pessoa pública, mas também para muita gente que nem esta nos meios de comunicação e se aproximam de mim para dizerem que já estão cansados de que falem que sou gay."

"Sempre são as mesmas perguntas, e mesmo que me façam outros questionamentos sobre meus projetos e atividades, o que aparece na televisão é somente o que se refere à minha condição homossexual."

Lamentávelmente disse que há quem considere que ele quer orientar sua carreira por esse caminho, e não é assim, mas considerou que em algum momento essa novidade passará, e então sua vida será normal novamente perante a opinião pública.

"Pouco a pouco irei demonstrando com minhas atitudes que minha intenção é mostrar meu talento através da música", mencionou.

O ex integrante do RBD colabora há tempos nas campanhas para a prevenção da AIDS, e agrega a isso a criação da Fundacão LIBERTAD, na que apoiará jovens que são rejeitados por seus pais devido suas prefêrências sexuais.

Christian revelou que entre os serviços que oferecerá a fundação, destaca uma linha telefônica que funcionará 24 horas por dia, na qual se dialogará com quem precise de como devem aceitar sua sexualidade.

"Quando tenham dúvidas, inseguranças, e seus pais não os entendam, queremos oferecer ajuda, e no caso de serem expulsos de suas casas, terão um lugar com teto e alimento", disse.

Christian destacou que uma das prioridades será orientar os pais de família e insistir que devem se aproximar de seus filhos.

"É difícil aceitar um filho que lhe confessa sua condição gay. Não é fácil o impacto em um primeiro momento."

Ao ser perguntado se irá pedir a seus ex companheiros de RBD a se unirem a seus propósitos para que a fundação tenha mais força, com a qual espera ajudar a quem precisa urgentemente, disse que evidentemente pretende que estejam com ele.

Fonte: Univision
Tradução: Connected to me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário