
A estratégia do SBT é que o remake da Record e o sitcom da Televisa entrem no ar ao mesmo tempo, fazendo assim que a emissora dos bispos perca audiência já que o extinto grupo RBD fez muito sucesso no Brasil e ainda possui um exército de fãs que acompanham a carreira dos ex-integrantes.
Segundo o RD1 apurou, a Record já entrou em contato com a Televisa para impedir que o SBT use o RBD para disputar audiência com a sua super produção, que será toda gravada em HDTV. Mas, segundo consta, o SBT pode exibir o seriado a qualquer momento, pois a Record só comprou os direitos da novela Rebelde e não do La Familia. Assim, só será possível o SBT não veicular o seriado se a Record e a Televisa entrarem na justiça abrindo ação contra a emissora paulista para quebrar o contrato que Silvio Santos possui com a Televisa até meados de 2013, o que inclui os seriados Chaves, Chapolin e as novelas mexicanas.
A assessoria de imprensa da Record ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas garante para o fim de março a estreia de Rebelde. Já a assessoria do SBT não confirmou, nem desmintiu as informações, apenas disse que o acordo com a Televisa garante a exibição de qualquer produto vigente em contrato.
:: Fonte: RD1
Realmente, acho que a record vai acabar com o que o Rebelde foi e sempre será para os fãs.
ResponderExcluirNão entendo o porquê de usar a marca e fazer uma novelinha que não chega nem ao pés da real... Vai estragar, é sem sentido o que eles estão fazendo!
Pra mim, se o SBT passar a La Família, eu assistirei todos!